“Grandes pregadores, são íntegros e autênticos, e a pregação não é somente o que fazem, mas antes é o que são. Têm a confiança do povo, de que são homens de Deus”- (Dr. Jerry Stanley Key – Meu professor de homilética no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil).

Quando Deus nos dá algo especial, Ele deseja que muitos sejam abençoados e isto da maneira mais abrangente possível. Recentemente recebi um e-mail de um colega pregador, que compartilhava comigo a nova inspiração que ele havia recebido de Deus, com base em um esboço que eu tinha disponibilizado neste blog. Ele declarou que foi grandemente abençoado por Deus e a sua igreja foi impactada com a mensagem que havia pregado naquele dia em seu púlpito. A bênção foi maior ainda, pois ele ao orar a Deus, sentiu em seu coração que deveria repartir comigo as suas novas idéias e relatar como Deus usou aquela mensagem.

Um outro pastor, me convidou para pregar no aniversário de sua igreja, no Estado de Mato Grosso e, depois de alguns anos ao se encontrar comigo, confessou: “Sabe aquela mensagem que você pregou em minha igreja? Pois bem, eu já a preguei muitas vezes e, em todas as ocasiões Deus salva muitas vidas e abençoa muita gente!”. Fui impelido a responder imediatamente: Glória à Deus!

Ao receber estas e outras notícias semelhantes, agradeço ao Senhor, pois a mensagem é Dele e não minha, e o mesmo Espírito Santo vai completando o seu propósito, com idéias e pensamentos claros, desafiadores e inspiradores, através de outros servos do Senhor que, com simplicidade e humildade, se disponibilizam para serem usados por Ele, no desejo de abençoar vidas.

Com este objetivo, estarei disponibilizando brevemente, mais 100 novos esboços simplificados de mensagens que Deus me deu e tenho tido o privilégio de pregar. São sermões simples, mas que poderão ser aperfeiçoados com novas idéias para abençoar vidas.

 Soli Deo Gloria!