MUNDO GRITA DE DOR

Cada país tem os seus problemas.Alguns enfrentam problemas financeiros e econômicos; outros, problemas com o desemprego, problemas com a fome, problemas de violência etc. – Estamos vivendo num mundo em crise, como já se tem declarado tantas vezes. Há crises nos países árabes, crises raciais no leste europeu, fome na Etiópia; e , mesmo nos países desenvolvidos, somos surpreendidos com notícias de atrocidades, desespero e violência. Isso nos leva a pensar nas palavras de Jesus Cristo no sermão profético, quando diz:”porque haverá grande aflição nos últimos tempos, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tão pouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias” (Mat.24:21-22).

Há um grito de dor em vários países do mundo e parece que já estamos acostumados a tomar conhecimento, através da mídia internacional, dos conflitos onde milhares de vidas inocentes estão sofrendo os horrores da guerra, sendo forçados a abandonarem suas próprias casas, seus bens, seus países, partindo em busca da paz e da liberdade que parecem longe e distante.

As estratégias adotadas pelos organismos internacionais tem se mostrado ineficazes na solução desses conflitos que eclodem em várias  partes do mundo.

Hoje, somos desafiados como cristãos, a pregar o Evangelho a todos os povos e nações do mundo, independentemente de raça, língua, cultura ou situação econômica-social, pois como nos diz a Bíblia, parece que a própria natureza, com os seus terremotos, tsunamis,  erupções vulcânicas, enchentes e catrástrofes, reclama “pois a ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus” (Romanos 8:19).

 No seu conhecido livro “Uma Igreja com Propósitos”, o autor Rick Warren, diz: “A igreja existe para comunicar a Palavra de Deus. Somos embaixadores de Cristo e a nossa missão é evangelizar o mundo. Evangelismo é mais do que responsabilidade, é um grande privilégio. Um dia, cada um de nós prestará contas a Deus sobre o nosso posicionamento diante desta responsabilidade“. Este é o nosso desafio!

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s