O MILAGRE DA UNIDADE NA IGREJA

Você já pensou no milagre da união? Sim! União é um milagre de Deus e ressalta os frutos do Espírito, conforme Gálatas 5:22 “Pois o fruto do Espírito  é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.. Na igreja, podemos experimentar esta realidade, pois descobrimos, na convivência com os irmãos, como somos diferentes uns dos outros. Viemos de famílias diferentes, muitos de nós nascemos em cidades e estados diferentes, fomos criados com culturas diferentes, somos de níveis sociais diferentes, porém Deus deseja que a sua igreja viva o milagre da comunhão.
 
O próprio Jesus Cristo, em sua oração, pediu ao Deus Eterno, dizendo: “Peço que todos eles sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que eles também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste. (João 17:21,22).
 
Somente na igreja podemos vivenciar o “milagre da unidade”; isto porque, quando recebemos Jesus Cristo como nosso único Salvador, Ele mesmo repartiu conosco a sua natureza, através do Espírito Santo que vive em nós.
 
Infelizmente, constatamos em nossos dias, que nem todas as denominações, igrejas e pastores, cultivam o milagre da união. Hoje, existem aqueles que vivem se digladiando, inclusive publicamente, servindo de escândalo para os que são de fora. Que coisa triste!
 
O mundo quer ver na igreja, o cultivo de forma autêntica, do milagre da união, da comunhão e da fraternidade cristã, pois somente assim, formaremos uma verdadeira família, onde nos sentiremos bem, nos alegraremos com os irmãos, compartilhando as nossas dores, sendo incentivados e motivados pela mesma fé, tendo prazer em estar reunidos e acima de tudo, sendo edificados pela Palavra de Deus.
 
Que Deus use as nossas vidas, para que o mundo creia em Jesus Cristo, como único e suficiente Salvador. Amém!
Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s