O conhecido Bill Hybels, pastor de uma das maiores igrejas do mundo e autor dos livros Liderança Corajosa e Revolução do Voluntariado, entre outros, declara: “Deus quer que toda igreja prevaleça. Ele quer que haja vitalidade e movimento de constante crescimento no Corpo de Cristo. O céu inteiro anseia para que isso aconteça em nossas igrejas.”

Sabemos que cada igreja tem o seu próprio DNA, que caracteriza as suas bases, a sua doutrina, a sua liturgia, a sua história e suas diretrizes; porém, alguns aspectos são fundamentais para que a igreja se torne, a  cada dia, mais relevante e prevaleça diante dos desafios da sociedade moderna.

A igreja precisa ser uma comunidade abençoadora, que possua todas as características necessárias para cumprir o seu papel neste mundo e para que isso aconteça, alguns sinais de vitalidade precisam ser identificados:

a) Liderança comprometida com os valores espirituais e visão do Reino de Deus. Esta é uma das virtudes que precisamos identificar na igreja de Cristo. Possuindo a visão do Reino de Deus, os líderes tornam-se corajosamente confiantes no presente e também no futuro.

 b) Equipe de trabalho motivada pelos interesses da Causa do Mestre, pois é impossível pensar numa igreja onde existem disputas internas e ausência de cooperação cristã. Na igreja, todos fazemos parte de uma única família, cujo objetivo é a glória de Deus.

 c) Dedicação ao Senhor da Igreja. Somente esta visão fortalece as convicções que temos na Palavra de Deus, na Oração, no Louvor e na Adoração, incentivando-nos  a servir ao Senhor e a nos dedicarmos à Sua Obra.

Que estejamos como igreja de Cristo neste tempo nos aperfeiçoando ainda mais no seu propósito e na Sua vontade!!!  

Que Deus assim nos abençoe!