ROCK IMPACTADO POR JESUS

A cidade do Rio de Janeiro recebe o Rock in Rio, considerado pelos seus organizadores, como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Uma coisa é certa, o evento conta com a presença de cantores nacionais e internacionais e a presença de milhares e milhares de pessoas do Brasil e do exterior.

Afirmar como alguns religiosos, que o “Rock é invenção do Diabo” ou condenar os milhares que se dirigem à “cidade do Rock”, como é conhecido o local onde o festival acontece, além de não ter nenhuma fundamentação bíblica, não resolve  a questão, ainda que seja sabido que esse tipo de festival, infelizmente, sempre está associado ao uso de drogas, bebidas alcoólicas, sexualidade, violência e muito mais.

Como igreja, temos conhecimento que “somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno”(I Jo5:19). E o próprio Senhor Jesus Cristo declarou: “Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento”(Lucas 5:31,32).

Tendo como foco esta visão, algumas organizações evangélicas estão mobilizadas, com equipes de centenas de jovens cristãos para divulgar a Palavra de Deus e o Evangelho de Salvação, anunciando que por “um mundo verdadeiramente melhor, somente Jesus Cristo!”.

Este projeto tem um só objetivo, que é o de alcançar as pessoas que participam do festival com uma mensagem de paz, amor e salvação. A ação acontece nos arredores da Cidade do Rock, formando “um verdadeiro arrastão de almas para o Reino de Deus”.

Idealizado pela Juventude Batista Carioca, juntamente com a Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, e agora com o apoio de outras igrejas e denominações evangélicas, o movimento recrutou e treinou milhares de jovens, que usando estratégias específicas de evangelismo pessoal, testemunho, oração, apresentações circenses, teatro e louvor, se esforçam para levar a Palavra de Deus com faixas, panfletos e banners, espalhados pelos semáforos no entorno do local do evento e na entrada da Cidade do Rock. Outros estão infiltrados entre os milhares de roqueiros e simpatizantes, para levar a mensagem de Salvação e transformação de vida em Jesus!

Mesmo que estejamos distantes dessa grande mobilização, como Igreja de Cristo, também podemos cooperar, orando por aqueles que estão levando o amor de Deus àquela gente. Que nos unamos neste projeto de fé, impactando vidas e proclamando que por um mundo verdadeiramente melhor, somente Jesus Cristo!

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10).

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para ROCK IMPACTADO POR JESUS

  1. Altair Ribeiro disse:

    Graça e Paz
    Amado,moro no Japão e sou líder do Ministério de Missões da Igreja Betel em Sasagawa-Japan.
    No Amor do Calvário
    Altair

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s