ORANDO POR BELÉM

“Procurai a paz da cidade para onde vos fiz transportar; e orai por ela ao SENHOR, porque, na sua paz, vós tereis paz” (Jeremias 29:7).

A cidade de Belém é conhecida como o portal da Amazônia. Formada  por um belo e simpático povo, com gente querida e hospitaleira, gente com as mais fortes raízes de patriotismo. Prova recente disso foi a recepção dada à nossa seleção brasileira de futebol, no jogo contra a Argentina, quando o hino nacional brasileiro foi entoado, com todo vigor e entusiasmo, no estádio do Mangueirão, o que empolgou e emocionou não somente os jogadores, mas todo o Brasil.

O calor humano dessa gente é esplêndido, a sua religiosidade impressionante, a sua culinária excepcional, a sua cultura maravilhosa, os seus pontos turísticos atraentes, etc. Então porque precisamos orar pelo povo belemense?

Devemos orar porque, como igreja do Senhor Jesus Cristo, este é o nosso dever, pois a Bíblia diz: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”(II Crônicas 7:14).

Devemos orar porque foi nesta cidade que Deus colocou o seu povo, com a organização da Primeira Igreja Batista do Pará – A primeira igreja evangélica da Amazônia, em 02 de fevereiro de 1897 e hoje, são centenas de outras igrejas evangélicas e milhares de fiéis, para testemunhar do seu poder, através da fé em seu único filho Jesus Cristo, o Salvador da humanidade, pois “Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”(Atos 4:12).

Devemos orar pois desejamos que essa gente experimente um compromisso autêntico de fé em Jesus Cristo, de tal forma que todos cheguem ao conhecimento da verdade e sejam verdadeiramente livres, pois “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”( João 8:36).

Que Deus abençoe a cidade de Belém e que esta reconheça que o Senhor Jesus Cristo de Nazaré é o único caminho, verdade e vida eterna. Amém!!!

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 34 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para ORANDO POR BELÉM

  1. Patricia Souza disse:

    Isso e uma verdade. Sou de Jesus a 5 anos e faco parte da Igreja Assembleia de Deus. Oro e peco misericordia a essa gente, onde um dia ja fiz parte, mas pela graca de Nosso Senhor Jesus Cristo fui liberta e salva. Glorias a Deus!!!

  2. José Carlos Gomes Carneiro disse:

    Deus tem um carinho especial pelo povo belemense.Sem dúvida os irmãos precisam da graça de Deus.Conte comigo para interceder pelos irmãos.Com carinho Pastor José Carlos gomes Carneiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s