“Procurai a paz da cidade para onde vos fiz transportar; e orai por ela ao SENHOR, porque, na sua paz, vós tereis paz” (Jeremias 29:7).

A cidade de Belém é conhecida como o portal da Amazônia. Formada  por um belo e simpático povo, com gente querida e hospitaleira, gente com as mais fortes raízes de patriotismo. Prova recente disso foi a recepção dada à nossa seleção brasileira de futebol, no jogo contra a Argentina, quando o hino nacional brasileiro foi entoado, com todo vigor e entusiasmo, no estádio do Mangueirão, o que empolgou e emocionou não somente os jogadores, mas todo o Brasil.

O calor humano dessa gente é esplêndido, a sua religiosidade impressionante, a sua culinária excepcional, a sua cultura maravilhosa, os seus pontos turísticos atraentes, etc. Então porque precisamos orar pelo povo belemense?

Devemos orar porque, como igreja do Senhor Jesus Cristo, este é o nosso dever, pois a Bíblia diz: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”(II Crônicas 7:14).

Devemos orar porque foi nesta cidade que Deus colocou o seu povo, com a organização da Primeira Igreja Batista do Pará – A primeira igreja evangélica da Amazônia, em 02 de fevereiro de 1897 e hoje, são centenas de outras igrejas evangélicas e milhares de fiéis, para testemunhar do seu poder, através da fé em seu único filho Jesus Cristo, o Salvador da humanidade, pois “Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”(Atos 4:12).

Devemos orar pois desejamos que essa gente experimente um compromisso autêntico de fé em Jesus Cristo, de tal forma que todos cheguem ao conhecimento da verdade e sejam verdadeiramente livres, pois “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”( João 8:36).

Que Deus abençoe a cidade de Belém e que esta reconheça que o Senhor Jesus Cristo de Nazaré é o único caminho, verdade e vida eterna. Amém!!!