“A mais urgente necessidade da Igreja hoje é de verdadeira pregação; e como é a maior e a mais urgente necessidade da igreja, é também, obviamente, a maior necessidade do mundo” (D.Martyn Lloyd-Jones).

Para muitos esta declaração do conhecido e respeitado teólogo, no seu livro Pregação e Pregadores,  pode parecer apenas uma expressão e nada mais, porém se analisarmos a realidade do mundo em que vivemos, com as suas carências e necessidades, percebemos que as pessoas estão sedentas de ouvirem algo que venha satisfazer as suas almas e alegrar os seus corações. Mesmo os mais céticos e aqueles que se declaram ateus e procuram em suas declarações evidenciarem uma absoluta falta de crença, lá no fundo, sabem perfeitamente que necessitam de algo mais para dar sentido às suas vidas. Tem sido dito que “é muito mais fácil crer em Deus do que não crer”.

Nos anos 60, alguns declararam “a morte do púlpito” e diziam que a pregação deixava de ser relevante, pois não atendia mais as necessidades das pessoas, porém ao contrário do que havia sido “profetizado”, nas últimas décadas podemos constatar um interesse e um crescimento extraordinário pela pregação bíblica.

O escritor J. Holbert declarou no livro Preaching the Old Testament: Proclamation and Narrative in the Hebrew Bible, que: “O sermão, considerado às portas da morte como uma forma de comunicação fora de moda, está de volta.”

Assim sendo, disponibilizarei no início do mês de dezembro próximo, mais 100 Novos Esboços de mensagens bíblicas, que poderão ser usados na íntegra ou modificados pelos pregadores, com o propósito de edificar vidas, salvar almas e acima de tudo honrar e glorificar somente a Deus. A minha única pretenção é compartilhar idéias simples de algumas mensagens que recebí do Senhor e que tenho compartilhado com a igreja de Cristo.

Portanto, a única coisa que peço é que orem por mim, usando ou não, alguns desses esboços bíblicos. Que Deus o abençoe poderosamente! Amém!