BRASIL – GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA

Está sendo veiculado pela televisão brasileira um comercial da Johnnie Walker “Keep Walking, Brazil”, produzido por The Mill Comercial, intitulado “O Gigante não está mais adormecido”. O comercial tem chamado a atenção, pois tem como cenário o pão de açúcar, na cidade do Rio de Janeiro, que é um dos mais belos e conhecidos cartões postais do mundo.

O Brasil tem se destacado no contexto internacional e tem sido ressaltado por analistas do mundo inteiro, como o país com as melhores projeções de crescimento e oportunidades na atual conjuntura internacional.

Cada vez mais, aflora em todos os brasileiros um novo sentimento de patriotismo e orgulho nacional, pois o Brasil tem superado a todas as crises nas últimas décadas.

O nosso povo é alegre, a nossa gente é religiosa, a nossa pátria é maravilhosa. O povo brasileiro é diferente de todos os povos do mundo e sabe, como nenhum outro,  superar os momentos mais difíceis e dar a volta por cima. Como nos alegramos e nos orgulhamos quando vemos a Seleção Brasileira de Futebol, com a sua camisa “canarinho”, jogando com técnica e brilhantismo o futebol que só ela sabe jogar! E o que falar das demais categorias esportivas que vem conquistando vitórias extraordinárias, fazendo com que o Brasil inteiro se emocione. Isso é Brasil!

Porém, pensando neste Brasil, gigante que é, pela própria natureza, também verificamos com tristeza aspectos negativos que gostaríamos que fossem definitivamente estirpardos da nossa cultura. Hoje, quando olhamos para as grandes  capitais e cidades  do Brasil, constatamos uma crise terrível em termos de segurança. O inimigo tem tomado conta não somente dos pontos de distribuição de drogas, mas também da vida de milhares que se envolveram na feitiçaria, na idolatria, na prostituição. Como nos entristece tomar conhecimento de tantos fatos de corrupção, desvio de verbas públicas, falta de seriedade no uso do dinheiro do país,  má distribuição de renda e a triste realidade de muitos sem nada e poucos com muito.

Exatamente para mudar este quadro, surge o povo de Deus! Sabemos que esta é uma excelente oportunidade para desenvolvermos uma grande ação missionária e evangelizadora no Brasil, pois, como evangélicos,  temos consciência de que não há nada melhor para o país que render-se aos pés de Jesus Cristo, reconhecendo-o como único Salvador e Senhor. Precisamos desencadear um movimento evangelístico-missionário de grande envergadura, se realmente almejamos ver o nosso povo salvo por Jesus Cristo.

A Igreja é a agência que Deus usa para expandir o seu Reino no mundo, independentemente das situações. Temos acompanhado nas últimas décadas, com muito interesse, o crescimento dos evangélicos no Brasil, e constatado que as igrejas estão superlotadas, os templos não suportam mais tanta gente. Deus está movendo o “povo que se chama pelo Seu Nome”! A história religiosa do Brasil está mudando rapidamente e mudando para melhor, graças a Deus! É maravilhoso constatar a imagem que se vê em todo o Brasil, nas principais ruas das cidades, grandes e pequenas, crentes com suas Bíblias, indo alegremente para as suas igrejas. As rádios, TVs e imprensa secular têm aberto espaço para os movimentos evangélicos, ainda que muitas vezes o interesse seja somente o de alcançar comercialmente esta fatia do mercado, que cresce a cada dia.

Oremos, como cantamos alegremente o inspirativo hino que diz: “Minha Pátria para Cristo, é a minha petição. Minha Pátria, tão querida, eu te dei meu coração. Quero, pois, com alegria ver meu povo tão gentil, aceitando o evangelho nesta terra do Brasil. Brava gente brasileira, longe vá temor servil.  Ou ficar a Pátria salva, ou morrer pelo Brasil. Salve Deus a minha Pátria, minha Pátria varonil. Salve Deus a minha terra, salve a terra do Brasi ”, pois como nos diz o salmista: “Bem aventurada é a nação cujo o Deus é o Senhor”. Amém.

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s