O LIVRO DOS LIVROS

No segundo domingo de dezembro comemora-se em todo o Brasil o “Dia da Bíblia”, com o objetivo de celebrar e divulgar a Palavra de Deus.

Tendo como divisa o texto de Provérbios 3:6, que diz: “Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo”, a ênfase deste ano é a juventude, pois o desejo é ver cada vez mais os jovens conectados com a Palavra de Deus.

O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas desempenhado pela Sociedade Bíblica do Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana em que antecede essa data.

Louvamos a Deus por termos a Sua Palavra, que como tem sido dito “É o mapa do viajante, o cajado do peregrino, a bússola do piloto e a espada do soldado.A Bíblia contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação e a felicidade do Cristão. Suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas histórias verdadeiras e suas decisões imutáveis. Leia para ser sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo. Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para sustê-lo, e consolo para animá-lo. A sua autoridade não se baseia na ciência nem na história, mas como revelação de Deus à humanidade.” Amém!

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 34 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O LIVRO DOS LIVROS

  1. Edna de Matos Abreu disse:

    Boa noite Pastor,
    Que Deus sempre te ilumine.
    Está palavra foi muito
    pertinente ao meu coração,
    Dou graças à Deus
    pela sua vida!!!!!

  2. Jose Maria Soares Feitosa disse:

    Obrigado Pastor Vitor Hugo

    Obrigado pelo exemplo que nos dá.Ainda que diante das maiores tribulações o Sr., mantém seu compromisso e sua fé inabaláveis Com forte abraço

    Jose e Heliana de Belém PA Primeira PIB.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s