A HISTÓRIA DO NATAL

Nestes dias, quando comemoramos o Natal de Jesus Cristo, somos desafiados a recordar um pouco da história que envolve essa que é a maior festa da cristandade.

Essa história começou a ser escrita no coração de Deus. A Bíblia declara que “vindo a plenitude dos tempos,Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remiros que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos” (Gálatas 4:4,5).

O Natal é a história do verdadeiro amor. Amor que ultrapassa as barreiras, vence a discriminação, supera os obstáculos e garante a vitória final, pois “Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).

 A história do Natal revela o propósito de Deus para com a humanidade, pois a milícia de anjos celestiais anunciou o primeiro Natal, cantando: “Glória a Deus nas maiores alturas,  e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.” ( Lucas 2:14).

 Que nestes dias de festa natalina estejamos refletindo sobre a verdadeira mensagem que o Natal de Jesus Cristo nos proporciona, pois como diz as Escrituras, a virgem concebeu e deu à luz um filho, e ele foi chamado pelo nome de Emanuel. (EMANUEL traduzido é: Deus conosco).

Na história do Natal de Cristo, podemos experimentar a presença de Deus em nós, pois Jesus veio para nos salvar e nos garantir uma nova vida!

Feliz Natal para você e toda a sua família!

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A HISTÓRIA DO NATAL

  1. Pr Marioeunicio Jacinto Silva disse:

    As vezes ouvimos o que não gostaríamos de ouvir e outras deixamos de ouvir o que precisamos ouvir; com o afã de dinamitar, de metralhar a idolatria e dogmatismos praticados por algumas ceitas chamadas de cristãs; já se perdeu e muitas oportunidades de apresentar uma mensagem igual a essa, simples, mas tão objetiva que a traguei como um manjar servido em terras áridas e inóspitas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s