NA VIDA COMO NA MÚSICA

Na pausa não há música, mas a pausa ajuda a fazer a música. Na melodia da nossa vida a música é interrompida aqui ou ali por “pausas”… e nós, sem refletirmos, pensamos que a melodia terminou.

Deus nos envia, às vezes, um tempo de parada forçada. Pode ser uma provação, planos fracassados ou esforços frustrados. Mas, na verdade, é preciso fazer uma pausa. E  faz uma pausa repentina no coral da nossa vida.

Mas como é que o  maestro lê a pausa? Ele continua a marcar o compasso com a mesma precisão e toma a nota seguinte com firmeza, como se não houvesse havido interrupção alguma.

Deus segue um plano ao escrever a música de nossa vida. A nossa parte deve ser aprender a melodia e não desmaiar nas “pausas”. Elas não estão ali para ser passadas por alto ou serem omitidas, nem para atrapalhar a melodia ou alterar o tom. E sim para aprimorar.

Se olharmos para cima, Deus mesmo marcará o compasso para nós. Com os olhos n’Ele, vamos ferir a próxima nota com toda clareza sem murmurarmos tristemente:  “na pausa não há música”. Não nos esqueçamos, contudo, de que “ela ajuda a fazer a música”.

Compor a música de nossa vida é geralmente um processo lento e trabalhoso. Com paciência, Deus trabalha para nos ensinar! E quanto tempo Ele espera até que aprendamos a lição!

Lembre-se: a pausa não dura muito, é apenas um tempo suficiente para que você se renove e continue. Ela apenas serve para continuar a música!

Olhe melhor à sua volta. Viva a vida! Pare! E aceite a pausa, você merece ser mais amado e amar, sonhar, sorrir, cantar e ser feliz, muito feliz!

 (Fonte: O Jornal Batista) 

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 34 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para NA VIDA COMO NA MÚSICA

  1. Vera Lúcia Pereira Dias disse:

    Meu Deus, ensina-nos e nos dê a maravilhosa graça de conseguirmos seguir firmes nas pausas de nossa música!!!!amém

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s