A igreja de Cristo possui uma arma secreta que Deus colocou à nossa disposição, capaz de mover o mundo. Infelizmente muitos cristãos não sabem usar essa arma com toda a sua potencialidade de ação.

O conhecido autor Wesley L. Duewel, ex-missionário para a Índia e ex-presidente da OMS International, é fundador da Evangelical Foreign Missions Associations Fellowship. Ele dirige retiros de oração em todo o mundo, onde declara que “através da oração é possível abençoar alguém que esteja do outro lado do mundo”.

A oração é assunto de extrema relevância na vida cristã e de significativa importância para o crescimento espiritual do cristão e da igreja. Muito pode”, diz a Bíblia, a súplica do justo.

Um cristão conhecido por sua vida de oração declarou certa vez que a oração é um trabalho colossal. A coisa mais nobre e mais gratificante que podemos fazer é levar os nossos corações ao coração de Deus em oração.

Não é sem razão que os discípulos pediram a Jesus que os ensinasse a orar, “… Senhor, ensina-nos a orar (Lucas 11:7). Jesus é o professor certo na escola da oração. Ninguém podia orar tão bem quanto Ele.

Nestes dias, Deus continua a manifestar a sua graça infinita em nosso meio, abrindo portas, destruindo obstáculos, curando, restaurando, realizando maravilhas e indicando caminhos seguros através da oração. Ele mesmo diz: Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.” (II Crônicas 7:14-16). Vale a pena investir tempo ao maravilhoso ministério da oração. Amém.