ENFRENTANDO A REALIDADE DA VIDA

A vida não é um conto  de fadas, não temos na mão uma varinha mágica, onde tocamos  nas coisa e elas se transformam em questão de segundos. Não é assim. A vida não é uma viagem ao túnel do tempo, onde você volta atrás e evita o pior acontecer. A vida  é real e as calamidades , as dores, as aflições e as tragédias também. Não temos como evitar   o inesperado. Simplesmente acontece.  Todos nós brasileiros choramos, sentindo a dor, na tragédia na escola Municipal Tasso da Silveira em Realengo na Cidade do  Rio de Janeiro, onde 12  adolescentes, foram covardemente assassinados e embora para os familiares aquela situação parecia um pesadelo era como se eles quisessem acordar e descobrir que tudo não passava de um sonho, infelizmente, era a realidade. Seus filhos estavam mortos! Meu Deus! Quanta dor ! Quanta aflição! É certo que , a palavra do Senhor nunca nos enganou, Jesus disse: “No mundo tereis aflições”. Porém, a questão agora é: Como enfrentar essa realidade?  Precisamos buscar forças em Deus, para superar e continuar vivendo, apesar de tudo. Diante da situação temos duas escolhas: Ou morremos  aos poucos nos entregando a depressão, procurando entender o por que?,  ou reagimos e enfrentamos a realidade da vida.

No livro de Josué 1: 1-8, nós podemos ver um homem vivendo um momento de perda. Moisés havia morrido. Sabemos que Moisés teve morte natural e não tem nada haver com a tragédia, mas , quero enfatizar aqui a questão da perda  e de como lhe dar com a realidade, por mais “injusta” que pareça.

Pela necessidade que teve Deus de falar no mesmo texto 4 vezes a frase “esforça-te e tem bom animo”, entendemos que Josué estava muito triste, desanimado, desmotivado e desorientado.

Porém Deus, não chegou massageando o seu ego, dizendo: sinto muito o que esta acontecendo Josué, meus pêsames! Coitadinho de você ficou  sozinho, ah! Você não merecia passar por isso!  Me desculpe por tudo! Como eu sinto!  . NÃO. Deus não chegou assim!

Deus chegou mostrando a Josué a realidade, “Moisés é morto” Este era  o problema que Josué teria que enfrentar. Era o que estava diante dele. E Deus lhe dá uma ordem: “Levanta-te pois , agora”, chega de tristeza, chega  de choro. Sai dessa cama, sai desse sofá, levanta-te, Eu tenho pressa em fazer algo através de você! É hora de enfrentar a realidade é hora de reverter e usar essa situação para glória do meu nome! É  hora não mais de ser consolado, mas de consolar! Eu preciso de você!

Eu não sei qual é a tua realidade: Talvez um casamento “fracassado”, ou um ministério “fracassado”, quem sabe seja uma vida sentimental “fracassada” ou ainda o emocional “fracassado”  o inesperado aconteceu; Não importa, seja qual for o teu problema, o Senhor te diz: “ Levante-se pois agora” Enfrente a tua realidade, por que EU SEREI CONTIGO, não te deixarei, não te  desampararei , mesmo que você desça no mais profundo abismo até ali a  minha mão te alcançará.

POR  FAVOR LEVANTE-SE e com Deus enfrente a realidade da tua vida!

Vença as fraquezas do teu temperamento, Vença as fraquezas na tua carne, vença você mesma, mas por favor LEVANTE-SE. Tem uma terra prometida para você! E tem alguém que precisa entrar levado por você!

(Romanos 8:18)

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

(Autora: Lucy Miranda)

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para ENFRENTANDO A REALIDADE DA VIDA

  1. Conceição Santos disse:

    Essa mensagem parece que foi feita pra mim. Perdi meu marido faz dez meses, desde então, sinto uma tristeza profunda, nada mais me alegra. Peço constatemente a Deus que tire de mim essa angústia. Hoje recebo a resposta de Deus através dessa mensagem. Deus o abençoe!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s