A sociedade escolheu uma data para homenageá- la de maneira muito especial. O 2º domingo de maio é tradicionalmente um dia de festa, flores e palavras carinhosas. Muitos já não tem mais a sua querida mamãe, mas isto não impede que reconheçamos o seu valor em nossa formação e em nossa vida.

Como filho e esposo, sabemos que nem sempre temos demonstrado o quanto você é importante em nossa família. Você é a rainha do lar. Sem a sua presença a casa fica vazia; a alegria não é completa e o encanto familiar parece desaparecer.

Será possível reconhecer em um único dia do ano, todo o seu valor; as suas virtudes; o seu amor; as suas palavras carinhosas; os seus conselhos sábios; os seus gestos de simplicidade; a sua delicadeza no trato das coisas do lar? Não, claro que não é possível.

Mamãe, hoje, apenas podemos relembrar, reconhecer e valorizar um pouco do muito que você significa, pois no dizer do sábio: “O seu valor muito excede ao de jóias preciosas. Muitas mulheres tem procedido virtuosamente, mas tu a todas és superior”

Receba, a nossa gratidão, o nosso abraço carinhoso e fraterno. Que Deus continue abençoando a sua vida de tal maneira que também sejamos abençoados!