BÍBLIAS PARA O BRASIL

Em 10 de junho, a Sociedade Bíblica do Brasil celebra mais um ano de existência, reiterando a missão de disponibilizar as Sagradas Escrituras a todas as pessoas. Para  isso, convoca todos os cristãos a ajudá-la a ampliar o alcance de seus programas sociais.

No dia 10 de junho, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) completa 64 anos de atividades dedicadas à divulgação da Bíblia Sagrada e de sua mensagem a todas as pessoas.  Ao celebrar seu aniversário, a entidade se  volta ainda mais para o cumprimento de sua missão, dando ênfase especial aos programas A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual e Luz na Amazônia. Para conseguir atingir seus objetivos, a SBB está lançando uma campanha nacional de captação de recursos, em que convoca todos os cristãos a ajudá-la a nesta empreitada. “O desafio é maior do que os recursos que temos e muito  mais  ainda precisa ser feito. Cada ajuda, por menor que seja, faz a diferença para a pessoa a mais que  será atingida pelos programas”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social, Erní Seibert.

Os programas A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual e Luz na Amazônia serão foco, neste ano, de celebrações especiais. O primeiro, por dois motivos: em 1962, há 50 anos, foi lançada a primeira campanha de arrecadação de fundos para levar Escrituras em braile e em áudio aos cegos  – à época eram gravados trechos das Escrituras em Long Play –, ao mesmo tempo, celebra-se, em 30 de novembro, uma década do lançamento da Bíblia em Braile em português. O ano de 2012 também é um marco histórico para o programa Luz na Amazônia: há meio século  – em 8 de dezembro de 1962  – foi inaugurado o primeiro barco para atender as comunidades ribeirinhas da Amazônia.

“Ao completar tantos anos com trabalhos sociais e espirituais focados nesses públicos, queremos chamar a atenção dos brasileiros para esses segmentos da população. Embora o mundo tenha evoluído, essas pessoas continuam necessitando do conforto e orientação da Palavra de Deus em sua vida. Por isso, convocamos todos os cristãos a nos ajudarem a dar continuidade e ampliar essa obra”, enfatiza Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.

Na campanha anual, também serão destacados os programas de tradução da Bíblia Sagrada. “É por meio deles, que a mensagem bíblica pode tocar as pessoas na língua que lhes fala ao coração”, observa o gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB, Mário Rost, que também é coordenador da campanha. Entre esses programas está a Bíblia em Libras (Língua Brasileira de Sinais), que contará com suas primeiras publicações, inspiradas na consagrada série da SBB Aventuras da Bíblia, além de traduções para línguas de imigração e indígenas nacionais, entre as quais o Hunsrik, o Pomerano e o Karajá, todas com publicações previstas para esse ano.

A campanha sugere uma doação mínima de R$ 64,00 – R$ 1,00 por ano de existência da SBB –, que pode ser depositada diretamente na seguinte conta: Banco Bradesco – Agência 3390-1 – Conta Corrente 18512-4. Aqueles que quiserem mais informações sobre os programas e como contribuir podem fazer contato através do e-mail relacionamento@sbb.org.br. “Todas as contribuições são bem-vindas. O importante é, juntos, espalharmos cada vez mais sementes de esperança pelo Brasil”, conclui o secretário de Comunicação e Ação Social.

A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Além disso, por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético  e social da população brasileira.

Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de  “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”.

A SBB faz parte de uma fraternidade mundial criada no início do século XIX com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 146 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Informações para a Imprensa: Oficina da Palavra: (11) 3289.2139  – Contatos: Denise Lima: (11) 9611.7381 e Luciana Garbelini: (11) 9292.2131.

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s