MEU CORAÇÃO DÓI PELA AMÉRICA – BILLY GRAHAM

Após o terrível recente massacre em Aurora, Billy Graham, aos 93 anos, completados em novembro de 2011, alerta a América para o Juízo divino e convoca o povo ao arrependimento. Eis a carta:

“Alguns anos atrás, a minha esposa Ruth estava lendo um esboço de um livro que eu estava a escrever. Ao terminar uma secção que descrevia a terrível espiral descendente dos padrões morais e da idolatria da adoração de falsos deuses como a tecnologia e o sexo, ela impressionou-me quando exclamou: ‘Se Deus não punir a América, Ele vai ter de pedir desculpa a Sodoma e Gomorra.’

Ela pensava certamente numa passagem de Ezequiel onde Deus diz porque é que levou essas cidades à ruína. ‘Eis que esta foi a iniquidade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranquilidade…mas nunca amparou o pobre e o necessitado. Foram arrogantes e fizeram abominações diante de mim; pelo que, em vendo isto, as removi dali’ (Ezequiel 16.49-50).

Não sei o que a Ruth pensaria da América se estivesse viva hoje. Nos anos que se passaram depois que ela fez esse comentário, milhões de bebés foram abortados e a nossa nação parece geralmente despreocupada. A complacência egocêntrica, a arrogância, e uma falta de vergonha pelo pecado são agora distintivos do estilo de vida americano.

Há poucas semanas, numa proeminente cidade no sul, os capelães Cristãos que trabalham no departamento policial receberam ordens para não mais mencionarem o Nome de Jesus nas orações. Foi relatado que durante um recente evento organizado pela polícia, a única pessoa com permissão para orar foi alguém que se dirigiu “ao Ser presente na sala.”

Cenários semelhantes são agora lugar comum em cidades por toda a América. A nossa sociedade esforça-se por evitar qualquer possibilidade de ofender alguém – exceto Deus.

Contudo, quanto mais nos distanciamos de Deus, mais o mundo gira fora de controle.

O meu coração dói pela América e pelo seu povo enganado. As notícias maravilhosas é que o nosso Senhor é um Deus de misericórdia, e ele responde ao arrependimento. Nos dias de Jonas, Ninive era a única potência mundial – rica, indiferente e egocêntrica. Quando o profeta Jonas finalmente viajou até Nínive e proclamou os avisos de Deus, o povo ouviu e arrependeu-se.

Eu acredito que a mesma coisa pode acontecer uma vez mais, desta vez na nossa nação. É algo que anseio, e o meu filho Franklin partilhou recentemente uma visão do provável maior desafio na história da Associação Evangelística Billy Graham: lançar uma campanha denominada Minha Esperança com Billy Graham, que levaria o Evangelho aos bairros e lares de todos os cantos da América no próximo ano.”

Enquanto escrevo, estou no meio de um verão ocupado desfrutando das visitas dos muitos netos da minha família e de outros membros, mas também trabalhando arduamente num novo livro que aborda algumas ilusões perigosas acerca da salvação eterna que se estão a tornar cada vez aceites em muitos lugares. Quero chamar a atenção do mundo para o que a Bíblia diz.

Embora a idade e a saúde restrinjam a minha mobilidade e a minha resistência, para não mencionar a minha visão e audição, eu estou grato pelos dias que Deus me deu.

Billy Graham

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para MEU CORAÇÃO DÓI PELA AMÉRICA – BILLY GRAHAM

  1. Pingback: Meu coração dói pela América

  2. Diacono;Josimar disse:

    Gloria Deus nas alturas,porque ainda tem verdadeiros homens de DEUS na Terra; Seria uma tragedia,de fato,chegar ao lugar onde nao temos outra coisa senao DEUS e descobrir que nao confiamos realmente Nele durante i nossa passagem pela terra.seria melhor convidar DEUS agora para por fim a toda confiança falsa, libertar,nosso coraçao de todos os reconditos secretos;nos levar a um lugar exposto para que possamos descobrir,por nós mesmos se relmente confiamos nele ou nao.Este é remedio terrivel,porem infalivel para nossas difilcudades.remedios menos fortes podem ser muito fracos para a realizaçao desta obra.e o tempo está passando diante de nós.

  3. Alberto J. Tavares Guerra disse:

    Graças a Deus que ainda há profetas de Deus nesta terra , pois a Palavra de Deus diz no Evangelho de Matheus 16:29 ” Disse-lhe Abraão: Eles tem Móises e os Profetas Ouçam-no;” Sabemos que o Senhor Deus é bom e misericordioso, por isso creio que no grande dia nenhum de nós terá desculpas para dar quando forem colocados do lado direito do trono e em direção ao lago de fogo e enxofre. Continuo orando pelo meu país , pelos governantes , pelas nações no mundo que convertam-se dos seus maus caminhos e se entreguem ao Senhor Jesus Cristo e passem a ler e estudar as Sagradas Escrituras, pois nela temos as soluções para todos os nossos problemas.

    Fraternalmente,
    Alberto Guerra

  4. Adelita Quadros disse:

    Graças a Deus que Ele usa um profeta para advertir o povo americano e de todo o mundo, o perigo da desobediência às leis de Deus.Deus é Bom e misericordiioso. Todos devem crer em Jesus Cristo, não há outro meio de Salvação. Jesus é o único plano de Deus para a libertação do ser humano e a preservação do planeta terra. Todos devem ler a Biblia e encontrará a solução para os seus problemas e a verdadeira felicidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s