IRÃ, IGREJA E AVIVAMENTO

Informações da equipe Portas Abertas relataram recentemente que o crescimento da igreja no Irã é “assustador”. Eles chegaram ainda a falar de um grande avivamento naquele país, mesmo em meio a perseguições.

O Irã é o quinto país do mundo na lista do relógio Mundial para a perseguição dos crentes. O presidente e o líder supremo do país falam abertamente contra o crescimento de igrejas domésticas, e a perseguição contra cristãos convertidos é constante.

Curiosamente, porém, esses dois líderes do governo estão quase sozinhos em seu desprezo para o cristianismo como uma “religião ocidental”, diz um membro da equipe. “No passado, o Cristianismo não era popular, era visto como uma religião ocidental. Agora só o governo vê como um produto ocidental, ou melhor: um sistema político ocidental“, diz um membro da equipe.

Os iranianos têm visto a corrupção da Revolução Islâmica no seu próprio país e estão procurando por algo mais significativo. Esse anseio dos iranianos combinado com uma presença corajosa de missionários cristãos está causando o crescimento da igreja como nunca antes.
“Os iranianos são muito extrovertidos e querem falar sobre sua fé”. “É por isso que o treinamento de discipulado (com elementos de divulgação e comunicação) para os crentes iranianos é bem aceito. Se você disser a um iraniano que um cristão deve compartilhar as ações cristãs, a aceitação é muito boa.”

Oferecer treinamento e discipulado é uma das maneiras que os missionários trabalham para fortalecer a igreja iraniana. Estima-se que cerca de metade dos novos cristãos estão falando sobre sua nova fé, enquanto outros estão mantendo a sua conversão em segredo.
Como resultado dessa vontade de assumir riscos, existem centenas de milhares de fiéis no Irã. Cerca de 40 anos atrás, apenas 200 cristãos de origem muçulmana estavam vivendo no Irã. Hoje estima-se que existe algo em torno de 370.000 pessoas convertidas. Além desses novos crentes, o Irã também tem uma igreja tradicional arménia e assíria com cerca de 80.000 membros.
Esses cristãos enfrentam perseguição diária por sua fé. O Governo iraniano persegue a Igreja estabelecida em templos, causando assim o surgimento das igrejas domésticas, nas quais o número de frequentadores em cada culto é de 15 membros.
Nos últimos meses, o governo iraniano proibiu várias igrejas de realizarem cultos em persa às sextas-feiras, dia de folga oficial no país. O governo iraniano também proíbe a venda de Bíblias ou Novos Testamentos.

A perseguição também vem de uma parte da sociedade mais conservadora. “Com base nas informações que recebemos, acreditamos que a perseguição por membros da família de convertidos está crescendo. Mas este tipo de perseguição é menos visível do que, por exemplo, quando acontece a prisão pela polícia” Porém, o agente acrescenta: “Apesar da perseguição, o Evangelho está crescendo e as pessoas estão se tornando cristãs. ”

O crescimento só pode ser explicado pelo poder de Senhor. Ore para que Ele continue a trabalhar através da igreja, e dar sonhos e visões para buscar iranianos para Cristo. Ore por ousadia e segurança para que os crentes possam proclamar o nome do único Deus.

                                                                    (Fonte: Portas Abertas)

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s