O cristão e as eleições

Aproximam-se as eleições municipais. Todos os brasileiros voltam mais uma vez às urnas, para elegerem os seus representantes para a Câmara de Vereadores e a Prefeitura municipal.

Como cidadãos brasileiros e como cristãos, temos o privilégio de exercer este “ato democrático” de forma consciente, responsável e espiritual.

Na escolha daqueles que nos representarão na administração municipal, podemos adotar, entre outros, os seguintes critérios de avaliação:

a) Escolher entre os candidatos, aquele que ao longo dos anos, tem demonstrado compromisso cristão, responsabilidade familiar e interesse para com a igreja de Cristo.

b) Escolher o candidato que reconhecidamente possui habilidades pessoais, conhecimento da administração pública, honestidade e caráter no trato com as coisas públicas e em seus relacionamentos pessoais.

c) Escolher o candidato, que independentemente do período eleitoral, sempre demonstrou companheirismo, amizade e consideração com aqueles com quem convive.

Exerça livremente o seu direito e não abra mão desse privilégio. Voto, não se vende e nem se negocia. Voto, é o instrumento que o cidadão tem para fazer prevalecer a sua vontade absoluta. Ao comparecer diante da “urna eletrônica”, vote em primeiro lugar no seu vereador, digitando o seu número e confirmando; depois é que você vai votar no prefeito, procedendo da mesma forma. Faça dessa maneira e cumpra o seu dever. Que Deus nos oriente e nos abençoe. Amém.

“As autoridades que defendem o direito dos pobres governam por muito tempo” (Provérbios 29.14)

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 34 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s