TENSÃO

“Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo”(Jo 14.27).

Não há como evitar a tensão na vida – com trabalho, exames médicos, família, noticiários, responsabilidades e mais. Jesus convidou seus discípulos a acompanhá-lo ao campo para descansarem e, em João 14, fortalece o ânimo deles e nosso. Há situações que criam estresse quase insuportável. A Rainha Ester (Leia Ester 8.3-11) estava aflita com a ameaça do inimigo de seu povo, Hamã, queria aniquilar os judeus com apoio do rei Xerxes. Todavia, quando o rei soube da origem da ideia, frustrou esses planos malignos, poupando o povo cativo destinado ao genocídio. A chave foi a decisão corajosa de Ester solicitar ao rei que intervisse. Imagine a tremenda tensão dela diante das ameaças de Hamã, e depois os suspiros de alívio quando o rei respondeu a seu favor!

Quando você não aguentar mais as circunstâncias aflitivas, dirija-se ao Rei Jesus, que prometeu alívio aos seus. Como “homem de dores e experimentado no sofrimento” ele pode fazer crescer “o pinheiro em lugar do espinheiro” (Is.53.3; 55.13). O mesmo que acalmou as ondas do mar diante da expectativa dos seus discípulos de morrerem afogados a qualquer momento – também pode tranquilizar os nervos dos que hoje se dirigem a ele.

Há, porém, outra razão para a aflição. Antes de receber Cristo pela fé buscamos ansiosamente a paz com Deus, ficamos preocupados mas não compartilhamos nossa tensão com ninguém. A paz entra no coração daquele que entrega toda sua ansiedade e preocupações a Jesus. Experimente a paz que somente Deus pode dá, coloque sob os cuidados de Deus toda sua inquietação, confie nele e ele te ajudará.

Que Deus derrame sobre sua vida a paz de Deus. Lembre-se da advertência: “O orgulhoso de coração levanta contendas, mas o que confia no SENHOR prosperará”(Pv.28:25).

(Autor: Daniel Lincoln de Almeida)

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para TENSÃO

  1. Marinete França Fernandes Ramos disse:

    Que a paz de Deus esteja com toda sua família, Pastor Vitor Hugo que mensagem oportuna, era tudo que eu precisava neste momento em que as aflições nos chegam sem pedir licença ao nosso coração. Fique na Paz abçs Marinete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s