PLANTADORES DA SEMENTE

semente
“O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho” (I Coríntios 3.8).

Hoje colhemos os frutos das sementes que foram plantadas no passado. Que tipo de frutos as futuras gerações colherão por causa das sementes que plantamos hoje?

É assim com respeito à fé. Quando estudamos a história da Igreja é possível nos emocionarmos com as vidas entregues por nossos antepassados para que hoje pudéssemos praticar a nossa fé e experiência com Deus. As sementes, muitas vezes plantadas à custa de dor, lágrimas e sangue, hoje florescem no jardim da história. Nós somos beneficiados com isto. Entretanto, nosso papel não é passivo, mas ativo, pois na medida em que colhemos e usufruímos dos frutos das sementes plantadas ontem, também lançamos sementes ao chão. Amanhã outros colherão.

Quero destacar duas coisas: a primeira é que devemos respeitar as vidas que se deixaram gastar por nós. Todas as vezes que vivemos um evangelho frouxo, desrespeitamos aqueles que muitas vezes regaram as sementes lançadas com o próprio sangue. Homens e mulheres que não se  recusaram a entregar a própria vida. E a segunda é que devemos dar nossa contribuição à humanidade lançando, à medida que caminhamos, as sementes da fé que professamos. Amanhã alguém colherá esses frutos e também há de crer em Jesus.

(Jease Costa)

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 34 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para PLANTADORES DA SEMENTE

  1. Marinete França Fernandes Ramos disse:

    Pastor Vitor Hugo tenho impresso as suas maravilhosas mensagens.Estou fazendo um arquivo. Que bom! Deus continue abençoando. Abçs

  2. Vera disse:

    Muito importante essa reflexão. Estamos lançando as sementes por onde quer que estejamos? Isso chama-se comprometimento com a Palavra do senhor!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s