ÁGUA FALTARÁ NO MUNDO

ÁGUA NO MUNDOMetade da população mundial ficará sem água até o ano de 2030. Esta é a previsão da Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, os problemas de abastecimento irão ocorrer porque daqui a 17 anos, a demanda por água vai superar a oferta em mais de 40%.

Ban Ki-moon também lembrou a importância de todos os países trabalharem em conjunto para proteger este que é o maior bem natural da humanidade.

As mudanças climáticas também deverão ser um grande problema global em relação a água, como lembrou o Presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga. “Mudança climática impacta a água. Por quê? O resultado da mudança climática são secas mais longas, enchentes mais intensas e, portanto, são impactos diretamente no sistema hídrico”, disse, de acordo com a Rádio ONU.

“Nós temos que ter essa visão integrada que a água é um elo de ligação de diferentes setores da economia, da energia, da agricultura e do transporte. E ela tem uma ligação muito importante com a saúde, através do saneamento. Eu esperaria que os governantes entendessem claramente a importância de cuidar da água”, concluiu.

Se atualmente já existe alguns locais com problemas para utilizar a água, a situação pode piorar nos próximos anos já que estimativas apontam que a população mundial deva atingir cerca de 10 bilhões de pessoas nos próximos 30 anos, ou seja, mais 3 bilhões de pessoas dividindo a mesma quantidade de água existente no planeta atualmente.

Comemorando o Dia Mundial da Água, Igrejas Evangélicas e Católicas entre outras religiões se mobilizaram em prol da conscientização e comemoração ao Dia Mundial da Água.

(Fonte: Christian Post)

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s