ESCOLA BÍBLICA E VOCÊ

Escola Bíblica; Educação; EBD; Bíblia; EstudoA Bíblia diz que devemos buscar conhecer a Deus e isso acontece através do estudo de Sua Palavra.  Ao ensinar a Bíblia, a Escola Bíblica ajuda o  crente a crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Então, o que acontece quando você participa da  EBD?

1.        Conhece a Palavra de Deus – Ao estudar a Bíblia o crente aprende a aplicar em sua  vida os princípios aprendidos nas aulas.

2.       Evangeliza  alunos não crentes – A classe ao mesmo tempo em que ensina a Bíblia ao não crente, evangelizando-o, também se organiza para alcançar pessoas em diferentes lugares com a pregação do evangelho.

3.       Ajuda na integração de novos convertidos – É na classe da EBD que os novos crentes  recebem apoio constante para se sentirem aceitos e bem recebidos como membros da família de Deus.

4.      Pratica a solidariedade, comunhão e cooperação – Por estar dividida em pequenos grupos a EBD favorece a comunhão, a acolhida dos que chegam e a busca daqueles que por algum motivo tem faltado às aulas. Os alunos  trabalham juntos e se ajudam na medida da necessidade de cada um.

5.       Envolve-se com a obra missionária – A classe oferece a oportunidade do crente conhecer a obra missionária,  se envolver com oração e sustento de missionários no estado, no Brasil e no mundo.

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Abrace esta ideia!

(Educadora Olga Nogueira Sant´Anna)

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s