JUVENTUDE E BÍBLIA

Jovem_BíbliaBíblia e Juventude foi o tema escolhido para o IX Fórum de Ciências Bíblicas, que acontecerá nos próximos dias 6 e 7 de junho, no Centro de Eventos de Barueri – Museu da Bíblia em Barueri (SP). “Tornar a Bíblia Sagrada relevante para a juventude tem sido um grande desafio para as igrejas cristãs. Também nas Sociedades Bíblicas de todo o mundo as novas gerações têm sido foco de diversos programas bíblicos e projetos de publicação, com a finalidade de alcançar esse segmento da população, fazendo com que os valores bíblicos estejam presentes em seu dia a dia. Diante deste cenário, entendemos que este seria um tema importante de ser tratado no Fórum de Ciências Bíblica”, afirma Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.

Conheça os temas que serão abordados:

 

A IGREJA, O JOVEM E A BÍBLIA: A palestra tem o objetivo de fazer um recorte histórico do jovem brasileiro e a sua relação com a Bíblia, frente às fragilidades e potenciais da igreja, no papel de mediadora dos valores bíblicos.

JOVEM EVANGELIZADOR, ENGAJADO NO TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO: Nesta palestra, será apresentado o Movimento Jovem Evangelizador, criado pela SBB para apoiar, com materiais bíblicos e estratégias, ações evangelísticas desenvolvidas por  jovens em todo o País.

LANÇAMENTOS DA SBB: Sob a coordenação de Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB, e Vilson Scholz, consultor de Tradução da SBB, serão apresentados os principais lançamentos de 2013 da SBB na área acadêmica.

NOVOS MODOS DE LER A BÍBLIA: A palestra abordar as características específicas da nova geração. Como ela surgiu, os temas preferidos, como estas características se relacionam com a leitura bíblica feita pelos jovens que têm uma nova maneira de se aproximar do texto e uma diferente compreensão das gerações anteriores.

A TRADUÇÃO DA BÍBLIA NAS AMÉRICAS E NO MUNDO: Serão apresentados os esforços que têm sido realizados pela obra bíblica nas Américas e em âmbito mundial.

LECTIONAUTAS, UM PROGRAMA DE LEITURA BÍBLICA PARA O JOVEM CATÓLICO: A palestra irá apresentar o projeto Lectionautas. Iniciativa do Centro Bíblico Pastoral da América Latina (Cebipal) e das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), o projeto utiliza a internet como principal meio de comunicação com o jovem, baseado no método Lectio Divina, leitura orante da Bíblia. O projeto Lectionautas apresenta um caminho para a juventude chegar à Palavra de Deus.

JOGA LIMPO – A PRESENÇA DA BÍBLIA NOS ESPORTES: Neste painel, será mostrada a relação do esporte com a história bíblica e a história mundial; além de como as Escrituras foram usadas para exortar as virtudes cristãs nos primeiros discípulos; e qual o fundamento bíblico para a presença de cristãos em grandes eventos esportivos mundiais.

EXEMPLOS BÍBLICOS DE JOVENS: Serão feitas reflexões sobre o tema da juventude no mundo bíblico, especialmente a partir da história de vida de alguns jovens que mais se destacaram.Este evento contará com participação de representantes de diversas instituições brasileiras e internacionais, que se dividirão em torno de oito palestras, possibilitando que a questão Bíblia e Juventude seja amplamente debatida. “Teremos palestras que tratarão da abordagem bíblica dentro da igreja, de exemplos de jovens da Bíblia, que podem ser inspiradores para a juventude, além de programas nacionais de impacto bíblico, criados com o intuito de chamar a atenção do jovem para a importância da Bíblia para a sua vida. Também serão apresentados projetos de publicação em diferentes partes do mundo, cujo foco é a juventude”, sintetiza Seibert.

IX Fórum de Ciências Bíblias é aberto a professores e estudantes de Teologia, Ciências da Religião e Linguística, assim como outros estudiosos da Bíblia, lideranças religiosas e cristãos em geral. A inscrição custa R$ 30,00 e pode ser feita pelo site: http://www.sbb.org.br

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3475-5827 ou pelo e-mail webmaster@sbb.org.br.

(Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil)

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s