FÉ ESCONDIDA NO ARMÁRIO?

candeiaDe todas as declarações do Papa Francisco em sua visita ao Brasil por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, a que mais me chamou a atenção e me causou indignação, foi a sua resposta à pergunta feita pelo Jornalista Gerson Camarotti, comentarista político da Globo News, sobre a perda de fiéis católicos aqui no continente, e principalmente no Brasil, para outras religiões –  particularmente para as religiões evangélicas. Ele justificou, com o seguinte relato: Um sacerdote me contou que foi, como missionário, a uma cidade no sul da Argentina onde não havia um sacerdote há quase 20 anos. Evidentemente, as pessoas ouviam o pastor. Porque sentiam a necessidade de escutar a palavra de Deus. Quando ele foi até lá, uma senhora muito culta disse a ele: “Tenho raiva da Igreja porque nos abandonou. Agora vou ao culto todos os domingos ouvir o pastor, que foi quem alimentou nossa fé durante todo esse tempo.” Ou seja, a falta de proximidade. Falaram sobre isso, o sacerdote a ouviu, e quando ia se despedir, ela disse: “Padre, um momento, venha”. E foi até um armário, onde havia a imagem da Virgem. E disse a ele: “Eu a escondo aqui, para que o pastor não a veja.” Essa mulher ia ao pastor, respeitava o pastor, ele falava a ela de Deus, e ela aceitava. Porque não tinha seu sacerdote. Mas as raízes de sua fé, ela as conservou escondidas num armário.”(grifo meu).

Como pode alguém conservar a fé escondita no armário? É uma verdadeira incoerência aos verdadeiros valores e a mensagem de Cristo de ir e  “fazer discípulos de todas as nações”.

O próprio Jesus Cristo declarou no maravilhoso sermão do monte: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; 15 nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. 16 Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”(Mateus 5.14-16).

Não dá para esconder uma fé verdeira e viva dentro de um armário! Fé precisa ser propagada, anunciada em alto e bom som, com a própria vida e, acima de tudo, com comprometimento diante de Deus! Se a sua fé faz diferença na sua vida, assuma e anuncie, para glória de Deus Pai. Não conserve a sua fé escondida no armário. Fé escondida não promove a expansão do Reino de Deus na terra. Propague a sua fé em Jesus Cristo, como o seu único e suficiente Salvador.  Amém.

(Fonte: Portal G1) 

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s