Oração de João Wesley

john-wesleyJohn Wesley nasceu na Inglaterra em 17 de junho de 1703 e faleceu em 1791. Foi o teólogo cristão britânico que fundou a Igreja Metodista, sendo reconhecido como um dos maiores evangelistas da sua geração. Uma das marcas do seu ministério foi a oração sendo que, na que parcialmente transcrevemos abaixo, ele resume de forma brilhante a sua relação com Deus, o que nestes dias de tanta falta de espiritualidade e superficialidade cristã, nos leva a refletir sobre os valores do Evangelho em nosso viver. Ele orou:

“Senhor, livra-me da indolência, do medo e do abatimento de espírito,(…) Livra-me, ó Deus, do amor idolátrico a qualquer criatura. Sei que muitos se perdem por amar essas criaturas. Livra-me de tal afeição cega.(…)Sobretudo livra-me, ó Deus, da idolatria de amar a mim mesmo. Sei que essa é a raiz de todos os males. Sei que me criastes não para fazer a minha vontade, mas a Tua. Sei que o principal pecado do diabo é ter uma vontade contrária à Tua. Ajuda-me contra ele, o mais perigoso de todos os ídolos, para que eu possa discernir todas as suas argúcias e resistir a todo o seu poder.

Pastor de Israel, recebe-me essa noite e me coloca sob Tua proteção. Aceita meus pobres serviços e perdoa todos os meus pecados (…). Que todos nós que esperamos a Tua salvação possamos amá-Lo e louvá-Lo eternamente. Ó Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo(…)Pai nosso. Amém!”

(Livro: Adoro a Sabedoria de Deus –  Página 26)

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Oração de João Wesley

  1. Anônimo disse:

    Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você!

  2. Ruy Machado disse:

    Ok Meu Presidente.Deus o abençoe ao lado de sua família, Pr. Ruy Machado,servo vosso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s