Tags

,

john-wesleyJohn Wesley nasceu na Inglaterra em 17 de junho de 1703 e faleceu em 1791. Foi o teólogo cristão britânico que fundou a Igreja Metodista, sendo reconhecido como um dos maiores evangelistas da sua geração. Uma das marcas do seu ministério foi a oração sendo que, na que parcialmente transcrevemos abaixo, ele resume de forma brilhante a sua relação com Deus, o que nestes dias de tanta falta de espiritualidade e superficialidade cristã, nos leva a refletir sobre os valores do Evangelho em nosso viver. Ele orou:

“Senhor, livra-me da indolência, do medo e do abatimento de espírito,(…) Livra-me, ó Deus, do amor idolátrico a qualquer criatura. Sei que muitos se perdem por amar essas criaturas. Livra-me de tal afeição cega.(…)Sobretudo livra-me, ó Deus, da idolatria de amar a mim mesmo. Sei que essa é a raiz de todos os males. Sei que me criastes não para fazer a minha vontade, mas a Tua. Sei que o principal pecado do diabo é ter uma vontade contrária à Tua. Ajuda-me contra ele, o mais perigoso de todos os ídolos, para que eu possa discernir todas as suas argúcias e resistir a todo o seu poder.

Pastor de Israel, recebe-me essa noite e me coloca sob Tua proteção. Aceita meus pobres serviços e perdoa todos os meus pecados (…). Que todos nós que esperamos a Tua salvação possamos amá-Lo e louvá-Lo eternamente. Ó Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo(…)Pai nosso. Amém!”

(Livro: Adoro a Sabedoria de Deus –  Página 26)