ORAÇÃO OU COINCIDÊNCIA?

oração

Tem sido gratificante perceber o número cada vez maior de cristãos, de todas as idades e em todos os lugares, que estão descobrindo o valor da oração. No meu livro: “Orando com Propósito”, afirmo que existem situações em nossa vida, que só serão resolvidas com oração.

Às vezes, quando oramos e recebemos aquilo pelo que oramos, o diabo vem cochichar ao nosso ouvido, que aquilo teria acontecido mesmo sem oração, como se a oração não tivesse nada com o caso; como se tudo, fosse uma simples coincidência. O propósito do inimigo, é nos esfriar na vida de oração.

Entretanto, temos na Bíblia, inúmeros exemplos como o de Elias. Por causa do pecado do povo de Israel, ele orou pedindo a Deus que não mandasse chuva. E não choveu por três anos e seis meses.

Então ele viu a nação de Israel arrepender-se e, no Monte Carmelo, orou novamente, rogando chuva (I Reis 18). Na mesma hora choveu, acabando com a seca que durara mais de três anos. Aquilo não foi coincidência. Foi o efeito da oração.

A Bíblia nos diz que a oração do justo pode muito. Precisamos notar, no entanto, que a Bíblia diz que Elias orou com instância. Ele orou com fervor. Muitos oram sem fervor, sem sinceridade, sem instância.

A verdadeira oração é uma experiência viva e pessoal de comunhão com Deus. Ficamos maravilhados com o que Deus pode fazer quando o seu povo suplica a Ele com fé.

A mão que segura o universo é suficientemente grande para nos dar tudo o que precisamos. Vale a pena investir a sua vida em oração!

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para ORAÇÃO OU COINCIDÊNCIA?

  1. Carlos Dippolito disse:

    Realmente o poder da oração e maravilhoso, sublime, fantástica. Tenho experimentado na minha vida as misericórdia do senhor na qual tem respondido as minhas orações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s