porta_abertaQuando meditamos nas palavras de Jesus Cristo, registradas no livro de Apocalipse 3:8 – “Conheço as tuas obras, eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar” – descobrimos que portas são abertas diante de nós,como novas oportunidades e possibilidades, que nos são oferecidas por Deus.

Sabemos entretanto, que precisamos estar atentos à essas novas oportunidades e possibilidades, tendo o discernimento do alto para que, diante das circunstâncias da vida, busquemos novos rumos, visando sempre a vontade de Deus.

Um famoso e veterano cientista afirmou no fim de sua vida que, se tivesse oportunidade de viver novamente neste mundo, não deixaria passar nenhuma oportunidade, nenhum só um dia. Um fato importante a observar é que existem portas que são abertas, mas que podem ser fechadas no decorrer do tempo.

Como cristãos, precisamos estar absolutamente certos de que devemos viver na dependência do Senhor, buscando sempre “a perfeita vontade de Deus”, diante das novas portas que nos são abertas, possibilitando novos rumos em nossa vida.