Unidos Oração“Rogo-vos, pois, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e também pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas orações a Deus em meu favor” (Romanos 15.30).

A vida cristã é permeada de surpresas e desafios constantes, muitos dos quais somente podemos enfrentar com oração. Quando temos uma vida submissa à vontade de Deus,  desejamos sempre reafirmar o nosso desejo de continuar servindo ao Senhor, com todo o nosso coração, até o fim da nossa existência terrena.

A experiência com Deus, por meio de Jesus Cristo, nos conduz a bênçãos sobre bênçãos na vida pessoal, profissional, familiar e, por tudo isso e muito mais, somos despertados a viver para o louvor e para a glória de Deus com todo o nosso ser.

É interessante que mesmo o apóstolo Paulo, após fazer planos, conforme o relato do capítulo 15 de Romanos, pede aos crentes de Roma que orem em seu favor.  Assim como Paulo, constantemente, carecemos da  obra intercessória de outros irmãos em nosso favor.

 No dizer do apóstolo, a oração é um ministério altamente espiritual para nos capacitar diante dos grandes desafios da vida cristã. Cada membro da igreja de Cristo deve ser um elo nesta corrente de oração em prol de outros irmãos no Reino de Deus.

A vida de oração é o apresentar diante de Deus tudo o que se passa em nossos corações, na certeza de que, pela atuação do Espírito Santo, seremos vitoriosos na luta para a glória de Deus. Amém.