ONTEM, HOJE E SEMPRE

tempo_velho_tempo_novoFinda-se mais um ano na história da humanidade. Despedimo-nos do ano velho e nos preparamos para as experiências do Novo Ano. O ano que se vai torna-se passado e o novo ano, torna-se presente e ao mesmo tempo parte de um futuro que já começou, com os seus planos, sonhos e ideais.

Na vida sempre caminhamos entre as reflexões do passado, as motivações do presente e os sonhos do futuro. O que hoje chamamos de presente, será logo o nosso passado e o que chamamos de futuro, logo será o nosso presente. É por isso mesmo que a Bíblia declara que a vida é “como um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece” (Tiago 4.14).

No nosso cotidiano somos desafiados a viver pela fé, os valores e os princípios que nos abençoam e abençoam os que conosco convivem; somos encorajados a nos comprometer com atitudes que edificam e são eternas, pois são essas as que tornam-se relevantes na vida, na família e no Reino de Deus.

Olhemos para o passado que se foi com gratidão; encaremos o presente com determinação, e vislumbremos o futuro com total confiança em Deus, na certeza que “aquele que em nós começou uma boa obra a aperfeiçoará, até o dia final” (Filipenses 1.6).

Recebamos este novo tempo orando como o salmista o fez: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos um coração sábio”  (Salmo 90.12).

Tenhamos todos um Feliz e Abençoado Ano Novo!

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para ONTEM, HOJE E SEMPRE

  1. Marinete e Albérico disse:

    Que o nosso Deus continue abençoando o Sr. Pastor Vitor Hugo por nos trazer mensagens confortadoras que nos ajuda romper dia a dia, o ano que passou sabendo que é o Senhor que nos ajuda. abçs Saudades recomendações a família, Marinete e Albérico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s