A ALEGRIA DO POVO DE DEUS

alegriaÉ possível diferenciar a verdadeira alegria da falsa alegria? O que é que define uma alegria autêntica e uma “alegria” fantasiosa? Qual é a diferença entre uma alegria de vida e uma “alegria” que é marcada no calendário, com hora para começar e terminar? O que seria uma alegria que nasce dentro do coração e outra “alegria” externa, que necessita de plumas e paetês, de carros alegóricos e de fantasias coloridas?

Em artigo, o Dr. Daniel Gilbert, professor de psicologia da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que estuda a felicidade há mais de duas décadas, conceitua a sensação de bem-estar, declarando que: “É difícil dizer o que é, mas sei quando eu a vejo. É simplesmente se sentir bem”. A felicidade não é uma sensação externa, é um estado de êxtase, daqueles que se atingem nos momentos de extremo prazer. Estar feliz ou triste é um ir e vir. Um processo que também funciona como um momento para amadurecer, pensar e repensar as atitudes e os projetos”.

A verdadeira alegria se caracteriza como um estado espiritual, fruto de uma real experiência de fé em Deus – A fonte de toda alegria.

Uma recente pesquisa da revista “Church Report” revelou que as igrejas mais relevantes e influentes nos Estados Unidos se caracterizam pela alegria. A Bíblia nos ensina: “Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo: Alegrai-vos!”(Fp. 4:4).

Como parte do povo de Deus, demonstro a minha alegria na salvação eterna nas celebrações de louvor, pois “fico alegre quando me dizem: Vamos à casa do Deus Eterno” (Salmo 122:1).

Também posso demonstrar este grande júbilo “servindo ao Senhor com alegria e me apresentando diante dele com cântico”(Sl 100:1).

Ainda posso revelar o meu contentamento “cantando salmos, hinos e canções espirituais; louvando a Deus, com gratidão no coração”(Cl. 3:16).

Finalmente é possível sentir alegria através da fidelidade, contribuindo “conforme o seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem oferta com alegria” (II Co. 9:7).

Continue assim, revelando a alegria  de pertencer a Deus!!!

Que o Senhor te abençoe!

Anúncios

Sobre Vitor Hugo Mendes de Sá

Vitor Hugo Mendes de Sá é casado com Linéa Dias Mendes de Sá e tem duas filhas: Juliana e Mariana. É pastor por mais de 33 anos, evangelista, formado em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Tem cursos em clínica pastoral, capelania hospitalar, pós-graduação Latu Sensu em ciências políticas e educação(UNB), Liderança avançada pelo Instituto Haggai. É também, Bacharel em Direito(FDCI). Tem sido orador de conferências no Brasil e no exterior. Pastor da Primeira Igreja Batista na Penha-RIO. Autor dos livros: Orando com Propósito e Rompendo as Muralhas na Família, ambos publicados pela MK editora.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s