igrejaA sua família é o maior tesouro que você possui! As famílias são diferentes, possuem suas próprias características, dificuldades e problemas, e assim, a sua singularidade. Família é coisa de Deus!

Como pastor, tenho orado pelas famílias e me preocupo com os constantes ataques do inimigo às famílias que formam a Igreja de Cristo, neste mundo, conhecido como pós-moderno, onde os valores espirituais têm sido deixados de lado e a essência dos verdadeiros cristãos são desconsiderados no núcleo familiar.

A sua família tem a prática de reunir-se para cultuar a Deus? Quando temos uma experiência de fé em Cristo Jesus, temos o privilégio de, nos reunirmos para um momento de adoração e louvor a Deus. Fico a pensar em tantas famílias que conhecemos, que usam todos os dias da semana nas mais diferentes atividades, menos para louvar a Deus e aprender mais do Senhor. Será que isso agrada ao Senhor? É claro que não!

Com o objetivo de fortalecer a nossa família na vida cristã e na comunhão, devemos centralizar esforços para definir melhor o foco das nossas atividades diárias. Precisamos ver todos os membros da família envolvidos e comprometidos com os verdadeiros valores do Reino de Deus e da Igreja de Cristo.

Nada, absolutamente nada, substitui a bênção que se constitui a família reunida em torno da Palavra de Deus e dos ensinamentos de Jesus Cristo, para um momento de devoção, adoração e oração. A sua família é o seu maior tesouro. Não abra mão de reunir-se com ela na Casa de Deus, para cultuar ao Senhor em espírito e em verdade.

Que Deus assim nos abençoe!