Ser_paiComemora-se neste mês o “Dia dos pais”. Trata-se de uma data de homenagens, gratidão, orações, manifestações de respeito e consideração.

F.F. Bruce, que foi um erudito da Bíblia, professor de Grego, tendo escrito durante a sua vida trinta e três livros, tornando-se e um dos fundadores da moderna compreensão evangélica da Bíblia Sagrada, declarou que “Deus é o Pai arquetípico; todas as outras paternidades são cópias mais ou menos imperfeitas da sua perfeita paternidade.

Dentro desta perspectiva, podemos neste dia lembrar dos  “Pais que são verdadeiros Pais”, ainda que imperfeitos, por conta da natureza humana. São os Pais que responsavelmente assumem as suas posições como líder da família, no sustento da casa, mesmo que seja com as dificuldades naturais que, muitas vezes, a vida lhes impõem; porém, sempre buscam oferecer o melhor para a esposa e os filhos.

Os “Pais que são Pais”, são reconhecidos por sua família, seus filhos e todos que com ele convivem, como uma pessoa que possui uma conduta de caráter irrepreensível, ainda que, para que isso aconteça, tenha que pagar um alto preço.

Os “Pais que são Pais”, sempre dão testemunho da sua fé em Cristo e compartilham com os seus queridos as verdadeiras convicções das experiências com Deus, orando e lendo a Bíblia em casa com os seus familiares; mostrando sempre a importância de participarem da Igreja de Cristo, freqüentando a Escola Bíblica Dominical, estando comprometidos com os autênticos valores da Palavra de Deus.

Os “Pais que são Pais”, admitem que são falhos e que muitas vezes perdem o rumo na condução e orientação dos seus filhos e de sua família, mas reconhecem perante Deus e sua familia, que nunca é tarde para reparar as falhas cometidas, buscando a restauração total e definitiva; ajoelhados diante de Deus, em lágrimas de arrependimento, buscam a orientação para pastorearem a família, sendo amigos, companheiros e verdadeiros líderes na família, declarando como Josué: “Eu e minha casa, serviremos ao SENHOR” (Josué 24.157).

Querido Papai, receba as nossas orações e os parabéns pelo seu dia, com a gratidão e reconhecimento dos filhos, da família e da Igreja de Cristo. Amém.