Tags

, , , , , , , , ,

palavra-do-anoDiante dos últimos acontecimentos mundiais que envolveram as eleições nos Estados Unidos, os atentados terroristas no mundo, a decisão histórica de saída do Reino Unido da União Europeia, a crise com as vítimas de guerras civis e de imigrantes refugiados dentre tantas outras coisas, o dicionário da editora Merriam-Webster, escolheu a palavra: ‘Surreal’, como sendo a palavra do Ano 2016.

A imprensa destacou que “a honra dada à palavra ou termo teve o maior pico de buscas, marcado pela intensa realidade irracional de um sonho, indicando a definição de “surreal” ”.

Outra palavra escolhida foi “Pós-verdade”.  Esta foi eleita pelo Dicionário Oxford, declarando que “após anos elegendo palavras presentes na vida cultural e cotidiana das pessoas, escolheu a palavra que ganhou destaque dentro do debate político.” Segundo o próprio dicionário britânico, o verbete significa “relativo a ou que denota circunstâncias nas quais fatos objetivos são menos influenciadores na formação da opinião pública do que apelos à emoção ou à crença pessoal”.

Para este novo ano e confiados na Bíblia, que é a Palavra que permanece para sempre, devemos reafirmar a nossa confiança nas: promessas, milagres, renovação, salvação e restauração para vencermos as inquietudes da vida.

O próprio Senhor Jesus Cristo afirmou: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” (Mateus 24.35). Esta Palavra é viva, eficaz, transformadora, santa, pura e verdadeira. Palavra que edifica, orienta, que trás esperança, que conforta e alegra o coração. A Palavra de Deus não muda, é inerrante, é fiel, e jamais falha.

Mesmo que tenhamos vivido dias difíceis, situações ruins, questões sem resolução, crises e desapontamentos, também experimentamos dias alegres e bênçãos sem fim, vitórias e conquistas, superação e conforto, esperança e alegria. Que vivamos os dias de nossa vida “trazendo à memória o que nos pode dar esperança.” (Lamentações 3.21). Deus o abençoe rica e abundantemente.