Tags

,

Orar sempre, é preciso, pois o próprio Deus nos faz este desafio, dizendo: “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes” (Jeremias 33:3). Em toda a Bíblia, do Gênesis ao Apocalipse, constatamos uma ênfase à necessidade de uma vida de oração.

Orar sempre, é preciso, visto que encontramos referências à oração no Pentateuco, nos Livros Históricos, nos Livros Poéticos, nos Profetas Maiores, nos Profetas Menores, nos Evangelhos, nas Cartas Paulinas, nas Epístolas e no Apocalipse. Nosso DEUS deseja que tenhamos comunhão com Ele.

Orar sempre, é preciso, pois por meio da oração é possível manter um verdadeiro elo de comunhão com o Senhor e dele experimentarmos muitas bênçãos e a manifestação do seu poder. Também, através da oração nos é permitido vivenciar a realidade das promessas que Deus nos faz em sua Palavra.

Orar sempre, é preciso, e uma expressão Bíblica fortalece este ideal, quando declara: “Orai sem cessar” (I Tess. 5:17).  O segredo de uma vida vitoriosa na oração, pode ser resumida numa palavra: Perseverança.

O Filósofo e teólogo dinamarquês, Soren Kierkegaard, viveu entre (1813 – 1855). Ele, Inconformado com as formalidades vazias que via no seu tempo na Igreja da Dinamarca, declarou: “A função da oração não é influenciar Deus, mas especialmente mudar a natureza daquele que ora.” Pense nisto! Orar sempre, é preciso!