Tags

, , , ,

A oração é o instrumento principal que Deus coloca à nossa disposição para que possamos alcançar bênçãos, vitórias e conquistas. E é isso que eu quero exatamente compartilhar com você. Sabe o que tem acontecido atualmente na igreja de Cristo? Muitos cristãos estão orando sem nenhum propósito. A oração também precisa ser feita com propósito. Talvez você não esteja se apropriando dos verdadeiros recursos disponibilizados por meio da oração para ser abençoado.

Veja o que a Bíblia tem a nos dizer sobre isso em Efésios 6.18: “Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus”.

Aqui está um texto extraordinário da Palavra de Deus, extraído da carta de Paulo à igreja em Éfeso. Trata de um assunto fundamental na vida cristã. Paulo começa falando sobre a armadura de Deus. Ele compara o cristão a um antigo soldado romano. Então, passa a usar exatamente todo o equipamento que o soldado romano usava como ilustração de verdades espirituais que precisamos conhecer e aplicar em nosso dia-a-dia. Dentro desse contexto, no capítulo 6 de Efésios, a partir do versículo 10, ele fala sobre a armadura de Deus. No versículo 18, Paulo diz assim: “Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos”.

Aceite o desafio de viver uma vida de oração. Creia no poder da oração!

(Livro: Orando com Propósito – Vitor Hugo)