Tags

, , , , ,

(INSCREVA-SE no meu canal e acompanhe os meus vídeos semanais) https://www.youtube.com/channel/UCsp8K2Kj1WT8usvpxQwoIdQ

Inúmeras vezes na vida, parece que o vento sopra ao contrário! As tempestades são desafiadoras e as ondas se tornam gigantes. No barco da nossa vida, em muitos momentos navegamos em águas tranquilas, nos sentindo felizes, satisfeitos e realizados…Outras vezes, as águas não estão tranquilas, ficamos tristes, preocupados e até deprimidos…Em outras ocasiões do nosso viver, enfrentamos verdadeiras tempestades. O nosso barco é jogado de um lado para o outro quando enfrentamos problemas, enfermidades físicas, crises emocionais; nos sentimos debilitados e espiritualmente fracos para superarmos os desafios à nossa frente.

Mas uma certeza temos! Quando Cristo está no comando do barco da nossa vida, ainda que o mar esteja violento, revolto e agitado, temos a garantia de que chegaremos ao porto seguro. Os episódios registrados na Bíblia, particularmente aqueles que relatam acontecimentos no ministério de Jesus Cristo, nos ajudam a compreender os propósitos de Deus para o nosso viver.

Um bom exemplo, é o relato de Mateus 14:22-33, onde descobrimos que na planície a noroeste do Mar da Galileia, Pedro desce do barco, respondendo à chamada de Jesus. Este fato ilustra claramente que a fé que responde à chamada é também a mesma fé que nos faz vencer os conflitos, superar as dúvidas e nos garante a vitória, pois Jesus continua dizendo: “Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!”